Not known Facts About O que é densitometria óssea

O exame objetiva avaliar o grau de osteoporose, indicar a probabilidade de fratura, indicar a curva de perda óssea ocorrida com o passar do tempo e auxiliar na terapêutica.

Pessoas que fizeram exame com contraste de iodo ou bário não podem fazer a densitometria óssea durante uma a duas semanas a depender do contraste utilizado (tempo para que seja eliminado do corpo), pois este interfere no resultado.

Nesse caso, a fonte radioativa é colocada a uma distancia que varia de one cm a 1m da região a ser tratada. Os equipamentos utilizados na teleterapia podem ser quilovoltagem, de megavoltagem e de teleisotopoterapia.

Could you please place wikiHow within the whitelist in your ad blocker? wikiHow depends on advert cash to provide you with our cost-free how-to guides. Learn the way.

7 dicas para preparar ovos de forma saudável Coxinha de forno in good shape: saudável e funcional PUBLICIDADE

Mulheres acima de sixty five anos e homens acima de 70 anos devem realizar periodicamente o exame. Quem tem deformidades da coluna ou quem fez cirurgia da coluna tem limitação para realizar o exame.

O exame também pode ser usado como forma de acompanhamento do crescimento de crianças e de adolescentes.

A densitometria óssea é um exame de rotina indicado para homens com mais de 70 anos e para mulheres com mais de 65 anos de idade. Pode também ser um exame indicado para pessoas com idade inferior a essas, mas que estejam enquadradas nos seguintes critérios: portadoras de doenças que aumentem o risco de osteoporose, que tenham tido fraturas prévias, que façam uso de medicamentos que aumentem o risco de osteoporose, que tenham baixo peso ou que estejam monitorando alguma condição, especialmente osteoporose.

A Densitometria Óssea é uma técnica que permite medir a quantidade de osso nas diferentes partes do esqueleto e predizer assim o risco de fraturas.

Teleterapia: utiliza uma fonte externa de radiação com isótopos radioativos ou consulte mais informações aceleradores lineares; e

Se você fez um exame de densitometria óssea, saber como interpretar e entender os resultados pode ser importante para sua saúde e para sua paz mental. Siga os passos abaixo para entender seu valor de densidade óssea.

Eles são um indicador de como sua densidade óssea se compara com o suitable e com o esperado para pessoas em sua situação de vida.

Não se esqueça de conversar com um profissional da área no momento de agendamento do exame para saber exatamente o que se deve ou não fazer na knowledge.

Quem deve fazer a densitometria óssea A densitometria óssea é um exame indicado a todas as mulheres com mais de sixty five anos de idade e a homens com mais de 70 anos, que deve ser feito de forma periódica, pelo menos uma vez ao ano.

Lembro que para clínicas que tem o interesse em iniciar esse serviço para seus pacientes, podem optar pelo aluguel do aparelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *